28/01/2016

Novo modelo de Dados DigitalLabs!

O modelo de dados do DigitalLabs é hoje um ambiente mais integrado, robusto e potenciador de maior e melhor extração de informação e conhecimento para ajudar a gerir os processos e fluxos de trabalho dos laboratórios.
Até agora, a solução DigitalLabs era constituída por dois modelos de dados: o modelo de dados da área técnica o LabWay-LIMS® e o modelo de dados da área de gestão o InnovWay®. Estes modelos eram interconectados, mas residiam em bases de dados diferente e de gestão operacional separada. Desde Janeiro de 2016, com a versão 2016.01 do DigitalLabs (Labway-LIMS® + InnovWay®), estes dois modelos passaram a ser apenas um modelo de dados o que vai permitir não só uma maior agilização de todos os processos de manutenção das nossas base de dados como potenciar a integração entre as áreas de gestão e as áreas técnicas dos nossos clientes. Este passo vai também permitir que seja muito mais fácil a extração de informação e conhecimento com dados interligados da área técnica e da área de gestão.

  




Este novo modelo de informação é também uma forma de aumentar a capacidade do DigitalLabs se integrar com sistemas de informação externos, tornando ainda mais fácil os processos de integração com outras aplicações.

O processo de adoção deste novo modelo pelos nossos clientes será um processo natural e evolutivo e irá chegar até ao vosso sistema pelo normal processo de atualização das nossas aplicações.

 
Mas qual vai ser realmente a grande vantagem para os nossos clientes?
A maior e a real vantagem é que todos os clientes da Ambidata® passarão a ter todas as funcionalidades do DigitalLabs disponíveis no seu sistema atual. Se tiverem necessidade de um sistema de gestão de equipamentos, ou de uma gestão documental ou até mesmo de uma gestão de auditorias ou de constatações está tudo já disponível no vosso sistema. Passa apenas por uma ativação dos novos módulos sem necessidade de qualquer instalação de novas aplicações.
A partir de agora todos os nossos clientes são “DigitalLabs Ready” o laboratório digital está aí no vosso sistema apenas necessitam de o ativar e começar a utilizar.
Têm duvidas e questões? Liguem-nos e peçam a nossa ajuda. Teremos todo o gosto em explicar para o vosso caso o que é necessário fazer.


 Ambidata 2016