29/08/2016

A Importância da Documentação!


A versão 2015 da norma NP EN ISO 9001 – Sistemas de gestão da qualidade – passou a conferir mais flexibilidade à organização, no sentido em que esta possa escolher, como documentar e quais informações são relevantes no seu SGQ.

Isto não significa que os documentos do sistema se tornem menos importantes, mas sim passem a ser encarados como “informação documentada”.

A informação documentada obrigatória pode ser dividida em duas partes, as requeridas pela ISO e as necessárias pela própria organização. 

 

Relativamente à informação técnica, necessária pela própria organização, a Ambidata® já disponibilizou na área de suporte técnico um documento de novidades e melhorias por cada versão gerada das aplicações DigitalLabs e irá continuar a fazer este trabalho, à medida que as versões forem sendo disponibilizadas.

 
 

A Ambidata® está neste momento a atualizar toda a documentação DigitalLabs tanto com o objetivo de otimizar a organização interna, como a de fornecer aos seus clientes ferramentas adicionais para tornar mais eficaz a utilização das aplicações DigitalLabs.

Neste âmbito, os manuais de formação vão estar interligados com a aplicação em si para tornar o processo de ajuda mais dinâmico, mas sem nunca retirar a importância do apoio dado pelos nossos consultores.

 










Helena Pimentel
DigitalLabs Consultant

Ambidata®, 2016