28/11/2016

A Ambidata® no Web Summit Lisbon 2016!


PORQUE DEVEMOS (AMBIDATA® E PARCEIROS) PARTICIPAR NO WEB SUMMIT 2017? 
 
O Web Summit pode ser, de uma forma simplista, visto como um conjunto de números: 

  • 53056 visitantes, 42% de mulheres e 58% de homens
  • 166 Países
  • 4 milhões de visualizações no Facebook
  • 1,8 milhões de mensagens
  • 97 mil pasteis de nata comidos
  • Toda a equipa do evento percorreu nos 3 dias do evento 5081 maratonas
  • 37 mil Km de cabos de fibra
  • 677 oradores e 350 sessões
  • 17 palcos com 34700 lugares
  • 1490 startups, 1300 investidores
Uma outra forma de vermos este evento é ouvirmos o que muitos deste oradores e pessoas que participam têm para nos dizer. 

Numa das muitas apresentações – “Building For An Era Of MakersIris Lapinski, fundador e CEO da Apps for Good deixa-nos uma mensagem particularmente inspiradora: "What is a maker? Someone who identifies a problem and creates a solution about a problem."

Isto é exatamente aquilo temos andado a fazer na Ambidata® nos últimos 17 anos e que queremos continuar a fazer. Ou ainda podemos seguir o que nos disse
Naveen Jain da Moon Express uma empresa que se dedica á futura exploração de minérios na Lua: “As an entrepreneur you never fail. The only time you fail is the day you quit”.

O Web Summit não é um evento para informáticos, programadores ou geeks da tecnologia. É um local onde milhares de pessoas de todo o mundo, que pensam o mundo de uma forma disruptiva se juntam para apresentar as suas visões e ideias de como melhorar o mundo e a sociedade em que vivemos, é a oportunidade que temos, e não deveremos perder, de durante 3 dias sairmos dos nossos aquários que são as nossas empresas e locais de trabalho e nos juntarmos ao mar de “ideias fora da caixa” que se produzem por este mundo fora e que de uma forma ou outra nos podem ajudar a fazer mais e melhor nos nossos próprios aquários ou então a criar coragem para nos fazer sair ou alargar o alcance do que estamos a fazer nas nossas empresas.

Foi para isso mesmo que este ano a Ambidata® teve 7 colaboradores a visitar e a participar neste megaevento e é por isso que no próximo ano lá estaremos de novo para ver, ouvir e refletir sobre nós as nossas soluções e os nossos clientes e parceiros.

Este ano foi o primeiro em Lisboa mas teremos ainda mais 2 anos para podermos estar neste evento sem grandes custos e vermos algumas das empresas mais promissoras do mundos e deixarmo-nos surpreender pelas coisas que se andam a fazer pelo mundo fora, aqui ficam alguns dos exemplos que mais nos deixaram surpreendidos:

  • VR - As crianças são os primeiros a Chegar a Marte.
  • Soiltron – E se a energia viesse diretamente do solo?



Estas são algumas das razões que nos devem levar a visitar e participar no próximo Web Summit em 2017 e ainda a ver ou rever muitas das sessões que estão disponíveis no Facebook do evento https://www.facebook.com/WebSummitHQ/ .

 
Pedro CoutinhoBusiness Unit Director - CINO  
Ambidata®, 2016