29/11/2015

Ferticentro implementa InnovWay QMS!

A Ferticentro é uma das clínicas de referência na Medicina da Reprodução em Portugal.

 
 
A Ferticentro está certificada pela NP EN ISO 9001:2008 

A Qualidade dos seus serviços foi formalmente reconhecida em Outubro de 2009 e foi com enorme satisfação que recebeu a Certificação da Qualidade pela NP EN ISO 9001:2008, que fez da Ferticentro uma das primeiras clínicas de Medicina da Reprodução nacionais a receber esta distinção.

Após estes gratificantes anos iniciais, a Ferticentro irá certamente continuar a inovar, melhorando ainda mais a qualidade dos serviços disponibilizados e promovendo projectos inovadores, sempre com os melhores profissionais de Saúde e os mais elevados níveis de excelência,e agora contando com a solução InnovWay QMS da Ambidata® para agilizar os seus processos de gestão e qualidade.

Ambidata®, 2015
 








27/11/2015

LRE - Laboratório Regional de Enologia implementa LabWay-LIMS®


Neste mês de novembro a Ambidata® deslocou-se ao Laboratório Regional de Enologia (LRE), situado no Pico, uma das ilhas dos Açores com maiores tradições de produção vinícola.
 
O LRE, com uma área bruta de construção de 846 metros quadrados, integra áreas destinadas à receção de amostras, análises clássica e experimental, cromatografia, absorção atómica, câmara escura, sala de provas, armazéns de reagentes, rampas de gases e controlos de temperatura, pressão interna, humidade e odores.
Constitui-se como um instrumento de apoio à certificação dos produtos vitícolas da Região e à consolidação das marcas e da exportação vitivinícola açoriana.


 
O LRE presta um conjunto de serviços de grande valor à comunidade de produtores de vinho, que tem permitido uma maior profissionalização dos mesmos, através da realização de formações e do cuidado controlo de qualidade dos seus produtos.
Este setor tem uma grande importância para os Açores, tendo em conta o volume de exportações que gera anualmente.

Os 3 dias de trabalho intensivo com os técnicos do laboratório permitiram que se procedesse ao levantamento da infraestrutura informática existente, dos equipamentos laboratoriais que serão integrados com o software e à configuração exaustiva do sistema, incluindo a definição dos registos primários dos ensaios e das respetivas fórmulas de cálculo.

Após esta deslocação, o LRE está em condições de arrancar com o sistema numa próxima deslocação da Ambidata®, após a realização da auditoria de concessão da acreditação ISO 17025 pelo IPAC, que se prevê para os próximos tempos.”
Ambidata®, 2015