29/09/2016

A importância da Tecnologia da Informação!

A falta de entendimento sobre o estado da sua organização, no que diz respeito às Tecnologias da Informação (TI), ainda é uma barreira ao bom desenvolvimento dos processos e aplicações.



Redes de Comunicação

As Redes de Comunicação são estruturas que permitem a transmissão de dados por rede permitindo a ligação entre equipamentos.

A sua constante renovação, sendo a velocidade de transmissão de dados o ponto mais importante, permite aos utilizadores uma maior rapidez na execução do seu trabalho e consequente poupança de tempo.

Um exemplo, as avarias provocadas por um sistema de cablagem mal construído, podem ser responsáveis por mais de 80% dos tempos mortos de uma rede informática.

O correto uso das TI’s, que processam todos os dados, aliado às infraestruturas das Redes de Comunicações, pode garantir grandes vantagens ao seu Laboratório. Entre elas:

- Rapidez
As modernas Redes de Comunicação, como a recente Fibra, permitem uma transferência e o processamento das informações muito mais rápida;
- Tempo
Com o melhoramento das infraestruturas e equipamentos, vai poupar imenso tempo na execução do seu trabalho.

Relativamente ao bom funcionamento das soluções digitais da Ambidata®, aqui deixo os nossos requisitos mínimos de Hardware e Software:

Máquinas Servidor
•                     Sistema Operativo: Windows Server 2003 R2 ou superior
•                     SQL Server 2008 R2 ou superior
•                     Microsoft .NET Framework 4.0
•                     IIS 6.0
•                     Processador 1.4 GHz x86 / x64
•                     2Gb Memória RAM
•                     Espaço livre em Disco: 100 GB;
•                     Resolução de ecrã mínima 1024x768;
•                     Placa de rede para acesso Internet
Máquinas Cliente
•                     Sistema Operativo: Microsoft Windows XP SP3 ou superior;
•                     Microsoft Office 2007
•                     Acrobat Reader
•                     Processador 1.4 GHz x86 / x64
•                     1 Gb Memória RAM
•                     Espaço livre em Disco: 40 GB;
•                     Resolução de ecrã mínima 1024x768;
•                     Placa de rede para acesso Internet

Outra solução também disponível pela Ambidata®, é a possibilidade de alojamento dos seus serviços na Cloud.

O Microsoft Azure é uma plataforma disponibilizada pela Microsoft destinada à execução de serviços e aplicativos.

Conclusão
A evolução dos Sistemas de Informação mostra um novo caminho para a indústria da Tecnologia de Informação. Toda esta Tecnologia tem adquirido uma posição de particular importância para o sucesso das organizações e empresas. 

Caso necessite de mais informações a este respeito, não hesite em contactar a Ambidata®.

Temos uma equipa de Suporte disponível a esclarecer todas as suas dúvidas.

 








Vasco Pereira | Departamento AST
Ambidata®, 2016








29/09/2016

A aposta da Amorim Cork Composites no DigitalLabs!

A Ambidata® orgulha-se de ter a oportunidade de apoiar o Laboratório da Amorim Cork Composites no permanente desafio da inovação, com a implementação do DigitalLabs.

 

Esta implementação visa reforçar as capacidades do laboratório na criação de novos produtos e processos, numa indústria reconhecida pela diferenciação da qualidade dos seus produtos e pela descoberta de novas e inovadoras aplicações para a cortiça. 

A Amorim Cork Composites (ACC) pertence à Corticeira Amorim, pioneira e precursora da indústria da cortiça durante o século XIX, e que representa hoje uma das maiores empresas portuguesas.

 
Ambidata®, 2016 








22/09/2016

Recrutamento Ambidata®

A Ambidata – Digital Innovation Solutions & Consulting, Lda. está a recrutar e selecionar Técnico (m/f) de apoio à Área Comercial para os seus quadros. 

Ref. 201609_01 : Técnico (m/f) de apoio à área comercial.

Habilitações Minimas: Ensino secundário.

Habilitado a fazer estágio profissional.

Mais informações/descrição da função:

Suporte de primeira linha (backoffice) ao departamento comercial.

As atividades de backoffice consistem em atendimento telefónico, procura de novos contactos, qualificação de contactos, execução de campanhas comerciais, marcação de demonstrações e apoio a atividades de marketing e comunicação.

O estagiário irá reforçar as suas competências de comunicação com o Cliente. Para isso, aquando da sua integração, será manifestada formação nas atividades e processos comerciais da empresa e nos produtos, na perspetiva de angariação de novos Clientes.

 
Ambidata®, 2016