28/08/2014

InnovWay QMS - Módulo Registo de Constatações


A  área do Registo de Constatações do InnovWay® QMS, permite a gestão de um leque muito diverso de registos como por exemplo:

Registo automatizado de uma constatação, quando for detetada no laboratório (registo no LabWay-LIMS) um resultado, que não cumpra uma especificação de um produto;

Atividades de inspeção da área do Ambiente;

Reclamações de clientes, geridas pelo Centro de Reclamações;

Constatações resultantes de auditorias internas;

Constatações resultantes de auditorias externas;

Constatações resultantes de auditorias a fornecedores.
....

Sobre o registo de constatações foi criado um sistema dinâmico de estatísticas, que permitem avaliar as mesmas, retirar conhecimento e definir planos de ação para mitigar as consequências das constatações registadas.

A cada constatação, podem ser associados documentos de todo o tipo, e é definida uma matriz de dados a registar por cada tipo de reclamação.

Um registo de uma constatação pode advir de um requisito a validar numa check-list de uma auditoria, bem como pode dar origem (normalmente um conjunto de reclamações) a um plano de ações, estes diferentes registos estão ligados uns aos outros.

Todas as diferentes fases do tratamento da constatação, bem como das ações a efetuar no decorrer do seu tratamento, são controladas através de um mecanismo de permissões e notificações automáticas (via e-mail e/ou internas na aplicação). 

Estas notificações e permissões, para cada fase do processo/ação são definidas a nível do tipo de constatação e podem inclusive ser personalizadas, dentro de cada constatação em particular. 

Assim sendo, para além de todas as alterações serem registadas e identificáveis, podemos afirmar também que o mecanismo de notificações, permite que todos os intervenientes, desde o responsável aos executores, estejam na posse da informação vital, para o correto workflow do tratamento da constatação.


Ambidata®, 2014