29/06/2017

DigitalLabs Donor

Após ter sido criado o conceito de rede de bancos afiliados de gâmetas, é a vez da criação de uma nova área de criopreservação de ovócitos, incluindo a classificação e punção oocitária.

Atualmente também foi disponibilizada uma nova área de transporte de gâmetas entre bancos de criopreservação.

Foi também desenvolvida a possibilidade de registo de ciclos das dadoras com doações a fresco e/ou para criopreservação.

Estão disponíveis novas estatísticas nomeadamente:

Evolução dos ciclos da dádiva” – para uma melhor monitorização do estado do processo de doação como por exemplo dador em quarentena, entrada de amostras, rejeições, etc. 

Lista de espera” -  para um controlo dos pedidos de gâmetas ao banco versus os envios por forma a monitorizar em tempo real a lista de espera.

Ambidata® 2017










28/06/2017

Melhorias e Novidades da Gestão Documental

Foi desenvolvido um novo módulo de gestão documental, que agora existe também em versão Web.
Tem uma nova interface e organização mais intuitiva e de fácil utilização e cheio de novas e melhoradas funcionalidades.


Vejam a seguir as novidades na nova Gestão Documental do DigitalLabs:
 

Por omissão, os documentos apresentados correspondem aos da pasta escolhida.

Selecionando os binóculos para aceder à pesquisa avançada pode definir-se que “Mostra documentos de sub pastas” e assim escolhendo uma determinada pasta, são apresentados os documentos da própria pasta, mais os documentos das subpastas.

A coluna “Pasta” auxilia neste caso a perceber a que pasta o documento pertence. 


Outra das principais diferenças está relacionada com a possibilidade de agora se configurar as colunas apresentadas na grelha através da opção “Lista de Colunas”.

O layout pode depois ser gravado, atualizado e até editado/eliminado como já acontece em outros módulos. 


Acedendo ao menu do botão direito do rato é possível marcar um documento como favorito.

Ao marcar como favorito vai permitir fazer a ordenação dos documentos por favoritos na forma de ordenação dos ficheiros.


Além destas novidades, acresce uma funcionalidade nesta versão da Gestão DocumentalExiste agora a possibilidade de enviar um determinado ficheiro através de uma notificação.

Ao selecionar esta opção é aberta uma janela onde é possível selecionar a lista de destinatários e escolher um template de entre a lista.

Para além do ficheiro em questão já anexado, pode-se anexar mais documentos se pretendido.
Ambidata® 2017