Política da Qualidade

Missão - Norma ISO 9001

Através de uma filosofia de inovação disruptiva e de investigação e desenvolvimento constantes queremos; conceber, fornecer e implementar Soluções de software e de tratamento de água, de forma a ir de encontro às necessidades dos nossos clientes, apresentando um conjunto de soluções inovadoras com vista à obtenção de ganhos de produtividade e qualidade. Para tal, a Ambidata desenvolve metodologias e ferramentas de trabalho destinadas ao conhecimento exaustivo dos requisitos implícitos e explícitos dos seus clientes e concentra todas as suas energias no desenvolvimento de soluções inovadoras com o objectivo de garantir a satisfação dos mesmos, através do cumprimento e superação das suas expectativas.

Para a Ambidata, saber reconhecer o valor de novas ideias e principalmente saber implementá-las de forma simples e eficaz é o nosso activo mais importante. A experiência, competência e compromisso de uma equipa altamente motivada; a visão integrada do negócio e o desenvolvimento que vão de encontro às necessidades dos mercados e clientes.

Objectivos:

  • Manter, actualizar e melhorar o sistema da qualidade implementado de acordo com o referencial normativo ISO 9001:2008, de forma a garantir a manutenção da certificação da empresa.
  • Continuar com a politica de comunicação interna e divulgação do sistema da qualidade implementado e garantir que todos os colaboradores o conhecem, entendem e o respeitam, criteriosamente, na execução das suas actividades e garantem a melhoria continua do mesmo.
  • Garantir a melhoria contínua dos processos e procedimentos internos implementados, de forma a reforçar as competências internas existentes nas áreas de Gestão e Organização de Processos, que nos diferenciam das empresas do sector.
  • Garantir a satisfação máxima dos nossos clientes e sua fidelização, fornecendo soluções e produtos da mais alta qualidade, únicos e valiosos, ao melhor preço do mercado.
  • Garantir bom ambiente de trabalho e máxima motivação e satisfação dos colaboradores, proporcionando o total envolvimento e participação dos mesmos.
  • Fomentar a formação contínua e actualização profissional da equipa de que dispomos.
  • Garantir a melhoria continua do sistema da qualidade e dos serviços que a Ambidata presta aos seus clientes nacionais e internacionais.
  • Garantir o atingimento dos objectivos estratégicos da empresa, cumprindo na íntegra os sistemas de gestão implementados.

Declaração sobre a Política da Qualidade

O sistema da Qualidade implementado na Ambidata visa cumprir os requisitos exigidos pela Norma ISO 9001 – Sistemas de Gestão da Qualidade. Assim, a gestão de topo declara e compromete-se a garantir as boas práticas profissionais, a qualidade dos seus serviços, bem como fazer cumprir todas as actividades descritas no Manual de Gestão e nos objectivos definidos nesta Política.


S. Félix da Marinha, 24 de Maio de 2011
(Paulo Rego; Gerente)

Política de gestão de IDI

Missão - Norma NP 4457

Queremos (utilizando as nossas características inovadoras), através de uma filosofia de inovação incremental e disruptiva de desenvolvimento constante; idealizar, conceber, fornecer e implementar Soluções Digitais e Soluções Ambientais, de forma a ir de encontro às necessidades dos nossos clientes e parceiros, apresentando um conjunto de ideias e soluções inovadoras com vista à obtenção de ganhos de produtividade, qualidade e optimização de recursos.

Para tal, a Ambidata® desenvolve e implementa metodologias e ferramentas de trabalho destinadas ao conhecimento exaustivo dos requisitos implícitos e explícitos dos seus clientes e parceiros e concentra todas as suas energias no desenvolvimento de soluções inovadoras com o objectivo de garantir a total satisfação dos mesmos, através do cumprimento e superação das suas expectativas.

Para a Ambidata®, saber reconhecer o valor de novas ideias e principalmente saber implementá-las de forma simples e eficaz, de forma a garantir mais-valias aos nossos clientes e parceiros, é o nosso activo mais importante. A experiência, competência e compromisso de uma equipa altamente motivada; uma visão vertical e integrada do negócio e o desenvolvimento que vai de encontro às necessidades dos mercados e clientes, são a nossa garantia para a obtenção dos nossos objectivos.

Objectivos

  • Manter a certificação do sistema de Gestão do Desenvolvimento e Inovação segundo a norma NP 4457:2007, garantindo a melhoria contínua do sistema de gestão IDI e dos serviços que a Ambidata® presta aos seus clientes e parceiros
  • Monitorizar, identificar oportunidades de melhoria e implementar acções inovadoras, de acordo com os resultados obtidos nas nossas actividades de desenvolvimento e inovação.
  • Acompanhar o desenvolvimento tecnológico de forma a antecipar o mercado e identificar oportunidades de melhoria.
  • Garantir a prossecução e reforço das actividades de ID&I, tendo em vista o lançamento de novas soluções digitais, produtos e subprodutos ou a incorporação de novos elementos inovadores que provoquem melhorias significativas dos existentes.
  • Estabelecer parcerias estratégicas com Clientes e outras entidades em novos sectores inovadores, de forma a enriquecer e obter inputs para a inovação contínua das Soluções Digitais da Ambidata®
  • Obter e manter uma reputação de líderes de mercado na área da implementação de soluções do “Laboratório Digital”
  • Apresentar uma imagem organizacional de competência perante outras organizações do sector, no âmbito nacional e internacional.
  • Garantir o atingimento dos objectivos estratégicos da empresa, cumprindo na íntegra os sistemas de gestão implementados.

Declaração sobre a Política da Qualidade

O sistema de desenvolvimento e inovação implementado na Ambidata visa cumprir os requisitos exigidos pela Norma NP 4457 – Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação – Requisitos do Sistema de Gestão IDI.

Assim, a gestão de topo declara e compromete-se a disponibilizar recursos e a garantir a aplicação das boas práticas profissionais, a qualidade dos seus serviços, bem como fazer cumprir todas as actividades descritas no Manual de Gestão e nos objectivos definidos nesta Política.


S. Félix da Marinha, 24 de Maio de 2011
(Paulo Rego; Gerente)