LABWAY-LIMS® ART a Solução Digital da Ambidata® para Centros de PMA e Centros de Dadores!

Revista Tecnohospital. O LabWay-LIMS® ART, implementa para cada técnica de PMA todo o fluxo de processo através de um registo e controlo 360º no qual é possível garantir a total rastreabilidade dos processos técnico-Laboratoriais.





Ambidata hoje nas bancas | Jornal Público - Empresas +

 
 
Ambidata 2016 





BPL - Boas Práticas de Laboratório


 Ambidata®, 2014





DigitalLabs na Labelec – Laboratórios de Ensaios do Grupo EDP.


Ambidata® no Jornal de Negócios, com artigo sobre o projeto do DigitalLabs na Labelec – Estudos, Desenvolvimento e Atividades Laboratoriais SA, Laboratórios de Ensaios do Grupo EDP.





























































O LABWAY-AQUA® E A GESTÃO INTEGRADA DE ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO.














A A
mbidata,Lda, elaborou um estudo onde foram consultadas 70 Entidades Gestoras através de inquérito realizado online e visitas a diversas EG (incluindo entidades gestoras em alta, baixa e alta e baixa) que desenvolvem a sua atividade em Portugal na área da gestão de água para consumo humano.

Destes foram validados 50 inquéritos distribuídos do seguinte modo: 55% Entidades em Baixa, 24 % Entidades em Alta e 21 % Entidades em Alta e Baixa.

A gestão de água para consumo humano envolve um conjunto muito amplo de atividades.

Desde a captação, tratamento, armazenamento, distribuição passando pelo cumprimento da legislação em vigor e a necessidade de dar resposta à Entidade Reguladora (ERSAR) (Rodrigo et al., 2007).

Utilizando as potencialidades das tecnologias de informação, que são atualmente um enorme aliado na gestão de dados, sobretudo na área do Ambiente, avançou-se para o desenvolvimento de uma ferramenta informática, com uma interface agradável e intuitiva, que permitirá às Entidades Gestoras (EG) agregar toda a informação decorrente das diversas atividades relacionadas com a gestão de água para consumo humano, e ao mesmo tempo interagir com as diferentes Entidades que influenciam direta ou indiretamente esta área de atividade.



O LabWay-Aqua® 

O LabWay-Aqua® permite às EG melhorar o seu desempenho em praticamente todas as atividades relacionadas com os sistemas de abastecimento de água para consumo humano, nomeadamente:
  • Importação dos resultados da qualidade da água a partir de laboratórios acreditados e autorizados pela Autoridade Competente (ERSAR) sem ser necessária a transcrição de dados;
  • Acompanhamento do Programa de Controlo da Qualidade da Água (PCQA) de modo a evitar falhas nas colheitas, alteração de pontos de amostragem, entre outros aspetos relacionados com a implementação do PCQA;
  • Indicação de incumprimento dos valores paramétricos;
  • Integração da informação da qualidade da água de forma automática para o ERSAR (IDQA, tem de ser enviado obrigatoriamente no final de cada ano);
  • Emissão automática e em tempo real de editais de acordo com a legislação em vigor;
  • Publicação automática de resultados na Web (disponibilização dos dados relativos à qualidade da água para consumo humano ao cliente e ao público em geral);
  • Cadastro digital dos sistemas (redução da utilização de papel e facilidade de consulta dos dados relacionados com os sistemas de abastecimento);
  • Desmaterialização do processo (registos em formato digital em todas as áreas da aplicação);
  • Gestão de stocks (produtos químicos, preparação de reagentes, gestão dos laboratórios de processo e de controlo operacional);

O objetivo do estudo visa desenvolver uma ferramenta integrada para a gestão de água para consumo humano, devendo a ferramenta ser alvo de desenvolvimentos futuros, nomeadamente:

Módulo de Gestão de infraestruturas e equipamentos;

Controlo de perdas de água;

Controlo de custos;

Aplicação da ferramenta para dispositivos móveis;

Funcionamento da ferramenta em modo “offline”.







LabWay-Aqua® na Revista Indústria e Ambiente


 Tiago Martins, Ambidata® 2014

 





Ambidata® no Água & Ambiente

 O Jornal de Negócios do ambiente e energia.
 







LabWay-LIMS® Artificial Reproduction Technology

O único Banco Público de Dadores Nacional (esperma ou óvulos) tem como suporte a solução digital desenvolvida pela Ambidata®.
17º World Congress on Controversies in Obstetrics, Gynecology e Infertility

 











LabWay-LIMS® Histocompatibility & Immunogenetics

Solução para Centro de Histocompatibilidade e Imunologia, desenvolvida pela Ambidata,Lda efetua o apoio à realização de tipagens tecidulares
a candidatos a órgãos (rins, coração, pâncreas, etc.) e aos seus dadores, estudos imunológicos de doentes candidatos
ou já transplantados, análises a dadores de medula óssea (CEDACE), análises ao sangue, etc.






Tecnologias do Ambiente, Nº 74

Uma ferramenta para a gestão dos processos laboratoriais e implementação da acreditação.





Tecnologias do Ambiente Nº 86

O laboratorio digital não se resume a informatizar (transferir os registos em papel para o computador).Este processo quando bem conduzido, revê processos e fluxo de informações, permitindo optimizar e prover diversos benefícios, muitas vezes inimagináveis pelo laboratório e seus clientes. São os chamados benefícios colaterais.

 








Todos os documentos disponibilizados pela Ambidata são certificados digitalmente através de um certificado digital de nível 3. É proibida a utilização de qualquer dos documentos disponibilizados neste site para quaisquer outros fins que não os definidos nos Avisos Legais. Nenhuma parte destes documentos pode ser reproduzida sob forma alguma ou por quaisquer meios, electrónicos, mecânicos, ou outros, incluindo fotocópia ou impressões ou capturas de écrans, sem permissão expressa, por escrito, da Ambidata.